sábado, 7 de abril de 2012

Chicago Tribune: Estrelas do Disney Channel se declaram contra o cyberbullying

O Chicago Tribune fez um artigo comentando sobre a campanha do Disney Amigos Transformando O Mundo contra o cyberbullying, em que Bridgit e o elenco de Boa Sorte Charlie participam. Confira a matéria traduzida abaixo:




Estrelas do Disney Channel se declaram contra o cyberbullying

05 de Abril de 2012

LOS ANGELES – Até algumas jovens estrelas do Disney Channel, tão populares quanto eles parecem ser, já sofreram nas mãos dos valentões, e agora dezenas deles estão incentivando as crianças a se levantarem contra o assédio moral – não atacando, mas se manifestando.

Em uma campanha lançada quinta-feira no Disney Channel, Disney XD e Disney.com, atores como Billy Unger, Bridgit Mendler and Bella Thorne estão pedindo para crianças de 6 a 14 anos tratarem melhor uns aos outros, tanto no parque infantil, quanto online.

A campanha também incentiva os pais a ensinarem a seus filhos como usar celulares, sites de redes sociais e sites de jogos, de forma responsável; e dá conselhos sobre o que fazer quando os ciberbullies atacam.

Unger, 16 anos, que interpreta um adolescente biônico na série de sucesso do Disney XD, “Lab Rats”; recorda em um anúncio de serviço público para a campanha, como ele foi insultado com apelidos como “arraia-miúda” e “pequeno”, quando ele estava na escola primária.

Unger disse a um professor que se reuniu com seus pais. Mas o que também ajudou, segundo ele, foi um agente de elenco que disse que um jovem pequeno era uma coisa boa para entrar na indústria do entretenimento.

“Então, a partir disso, quando as pessoas me chamavam de ”arraia-miúda” e “pequeno” eu dizia: ‘sim, você está certo e eu tenho orgulho disso”, diz Unger em sua mensagem.

China Anne McClain de “Programa de Talento”, Zendaya de “No Ritmo” e Debby Ryan de “Jessie” também estão fazendo parte da campanha da Disney, se unindo com grupo sem fins lucrativos, Common Sense Media.

CRIANÇAS INSPIRADAS POR OUTRAS CRIANÇAS

“Quando as crianças conhecem outras crianças que tiveram essas experiências, eles podem se relacionar, é muito mais profundo e inspirador do que ouvir de um adulto”, disse Caroline Knorr, editor de pais da Common Sense Media.

“Esses personagens do Disney Channel são pessoas reais, e as crianças realmente podem se inspirar neles… Então para eles sairem dizendo “isso aconteceu comigo”, ou defenderem uma boa cidadania digital, causará um enorme impacto “, Knorr disse.

O programador original do Disney Channel SVP, Adam Bonnett disse que a rede familiar sentiu que tinha o dever de falar contra o cyberbullying.

“Como a plantaforma da mídia e os parceiros visuais da nossa audiência se tornaram mais interativos, isso se tornou mais importante para nós reforçarmos o significado da comunicação social positiva”, disse Bonnett.

A campanha, que deverá funcionar durante vários meses, orienta crianças e paisa ao site disney.com/commonsense dedicado para informações e conselhos.

Para assistir o vídeo da campanha clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t